Perve Galeria

Perve Galeria na 1ª edição da JustLx | 17.05 > 20.05.2018

JustLx400x400

A Perve Galeria marca presença na 1ª edição da JustLx - feira internacional de arte contemporânea, que decorre de 17 a 20 de maio, no Museu da Carris, em Alcântara. Tendo por base o compromisso tecnológico e o meio ambiente como ponto de partida na criação contemporânea, a feira vai apresentar, a par de secções comissariadas, um programa geral de galerias portuguesas, espanholas e internacionais, no qual se insere a Perve Galeria.

O stand da Perve Galeria, na JustLx, vai mostrar um projeto que reúne obras de Lizette Chirrime (artista moçambicana, a viver na África do Sul), Manuela Jardim (artista guineense, a viver em Portugal), Sónia Aniceto (artista portuguesa, a viver na Bélgica) e Teresa Balté (artista natural e a residir em Lisboa) que pretende estabelecer um diálogo direto em torno das manifestações artísticas surgidas no contexto da diáspora de autoras de língua portuguesa, em paralelo com a criação realizada por uma autora, Teresa Balté, que se manteve sempre no seu local de origem. O projeto visa assim assinalar a construção de uma identidade diversa sob a esfera de perceção feminina, unida pela mesma língua.

Paralelamente à feira, a Perve Galeria irá reabrir o seu 2º espaço, agora renovado, localizado próximo do Museu da Carris, na Avenida de Ceuta, Lote 7, Loja 1, que pode ser visitado de 4ª a Sábado, entre as 14h e as 20h. Mais informamos que esta 2ª Perve Galeria reabre oficialmente em junho com uma nova programação e uma nova marca, aPGn2 a pigeon too. Até lá e a título de antestreia, será possível visitar este novo espaço e ver uma mostra que reúne obras do acervo e das coleções que temos vindo a apresentar em exposições e feiras de arte internacionais. A localização da galeria aPGn2 a pigeon too, pode ser encontrada aqui

Clique para ver: Catálogo| Imagens de Obras