Perve Galeria

Exposição antológica de Carlos 'Zingaro': "Seres grotescos. 40 anos de pintura"

 

Seres grotescos Zingaro web
Perve Galeria, em Alfama inaugurou no dia 31 de Janeiro de 2013 a exposição "Seres Grotescos – 40 anos de pintura" de Carlos “Zingaro”.
 
A exposição decorre até 2 de Março de 2013 e centra-se, de forma antológica na obra plástica e musical do autor, que é seguramente um dos músicos e compositores portugueses mais internacionais e o mais conceituado na área da música experimental e jazz.
 
Paralelamente a um notável percurso musical, profusamente aclamado pela crítica, Carlos “Zingaro” desenvolveu ao longo dos anos um trabalho plástico de excelência que esteve patente em exposições marcantes como “Tinta nos Nervos – Banda Desenhada Portuguesa” que o Museu Coleção Berardo apresentou em 2011.
 
Voluntariamente o autor manteve-se arredado do mercado da arte, até ao momento em que a Perve Galeria deu lugar ao desenvolvimento desta exposição que procura honrar uma obra transversal e multidisciplinar, expressa quer musicalmente, quer em pintura, banda desenhada e, desde 2003, também em instalação multimédia.
 
No dia da inauguração, pelas 19h00 decorreu um concerto musical com participação de Emídio Buchinho (guitarra), João Pedro Viegas (clarinetes) e Carlos “Zingaro” (violino).
 

>>> Clique para ver: Obras em Exposição | Catálogo | Imagens da ExposiçãoDossier de Imprensa