Perve Galeria

WSA - Prémio das Nações Unidas

Colectivo Multimédia Perve Convida à participação no Prémio Mundial de Multimédia - WSA, realizado no âmbito da Cimeira Munidal da Sociedade da Informação da Organização das Nações Unidas

 

O WSA - World Summit Award constitui uma iniciativa global para seleccionar e promover os melhores projectos de aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação realizados em todo o mundo, divididos por 8 categorias temáticas, sendo seleccionados os melhores 8 trabalhos realizados em cada um dos países participantes.

Esta competição, estreante em 2003 com a Cimeira Mundial das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação, tem carácter bienal e fixa-se essencialmente em duas etapas: um concurso/selecção de nível nacional e o concurso global-mundial. Entre as actividades que lhe estão associadas enquadra-se um conjunto de conferências temáticas, workshops e exposições designados por WSA Road Show.

Para a edição de 2009, o ICNM - International Center for New Media, entidade organizadora do World Summit Award, convidou, pela segunda vez consecutiva, para seu representante na selecção dos 8 melhores trabalhos realizados em Portugal, Carlos Cabral Nunes, director artístico do Colectivo Multimédia Perve (finalista do Europrix em 2001, na categoria de arte e cultura, e membro do júri na edição da mesma competição em 2003).
Investido dessa competência, o Colectivo Multimédia Perve, convida à participação os criadores de projectos multimédia nacionais de produção autoral ou organizacional (sejam Associações, Empresas, Departamentos do Estado ou do Governo, O.N.G.'s, Fundações, Escolas, Intitutos, Universidades, ou outros.)

Como Participar?

1. Os candidatos ao WSA devem apresentar projectos reais/finalizados depois de 1 de Janeiro de 2007, de preferência publicados/colocados on-line recentemente. Não são aceites projectos ainda por completar ou projectos em fase de testes (demo).

2. Os projectos nacionais a concurso, devem ser submetidos até às 24h do dia 14 de Janeiro de 2009, para apreciação por parte do representante português, que fará a selecção de 8 projectos de conteúdos electrónicos/aplicações multimédia realizados para as mais diversas plataformas, um por cada categoria, segundo os critérios de avaliação definidos pelo WSA (clique para ver mais informação ou vá a: http://www.wsis-award.org/contest/categoriesrules.wbp). É esta a única forma possível dos projectos poderem ser aceites e seleccionados para a competição internacional.

As categorias em competição são:
   1.      e-Governo e Instituições
   2.      e-Saúde e Meio Ambiente
   3.      e-Conhecimento e Educação 
   4.      e-Entretenimento e Jogos
   5.      e-Cultura e Património 
   6.      e-Ciência e Tecnologia
   7.      e-Negócios e Comércio 
   8.      e-Inclusão e Participação 
Os 8 projectos seleccionados serão anunciados até dia 23 de Janeiro 2009, após o que são inscritos na competição internacional pelo representante português e nomeados automaticamente para a competição global. Em Março de 2009 terá lugar, ao longo de 7 dias, um encontro de júris, em que todos os seleccionados mundialmente são submetidos a análise para apuramento dos cinco trabalhos finalistas em cada uma das categorias (40 projectos no total). E, finalmente, em Junho de 2009 ao longo de 4 dias, em Monterrey, no México, decorrerá a Conferência e Gala de apresentação dos Vencedores do WSA, que conta com a presença dos autores de todos os trabalhos finalistas.
 
3. As candidaturas para a fase nacional, contendo o projecto candidato em suporte digital (CD ou DVD) ou com indicação de endereço do site na internet onde se encontra o trabalho a concurso, devem ser enviadas até ao dia 14 de Janeiro de 2009 (data do carimbo dos CTT ou do envio por correio electrónico), para a  morada ou para o endereço digital seguintes:


Colectivo Multimédia Perve
A/c Carlos Cabral Nunes
Rua das Escolas Gerais nº 23
1100-218 Lisboa

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

4. As candidaturas são gratuitas, sendo apenas necessário proceder ao pagamento de uma taxa de inscrição correspondente a despesas administravas no valor de 30€ a transferir para a conta da Caixa Geral de Depósitos com NIB 0035.0085.0009.0191.1307.4

 

 

Quando submetidas, as candidturas devem ser acompanhadas pelos seguintes dados:
·         Nome da organização / proprietário do copyright + pequeno historial biográfico (máximo 1 página A4 - preferencialmente em Inglês)
·         Nome do responsável / Autor + resumo biográfico (máximo 1 página A4 - preferencialmente em Inglês)
·         Breve descrição do projecto candidato (máximo 1 página A4 - preferencialmente em Inglês)  
·         Endereço de e-mail
·         Página web
·         Morada
·         Nº telemóvel
·         Nº telefone
·         Comprovativo da realização do pagamento da taxa de inscrição (30 €)


Para mais informações sobre o World Summit Award e para consulta do regulamento detalhado visite o site: www.wsis-award.org