Notícias
JustMad X - 2019 | Madrid (ES) | 26.02 > 03.03.2019
Neptune Palace | Location: Calle de Cervantes, 42, Madrid, Spain
Click to view: Catalog | High-resolution Images
Web: http://justmad.es/en/the-fair/solo-portugal
EN | From 26 february to 3 march, Perve Galeria will be present at the 10th edition of Just Mad Madrid, the international emergent art fair, taking place at the Palace of Neptuno in Madrid, Spain.
The celebration of the 10th anniversary count with the participation of more than 50 galleries across the world. Among the years the fair established itself on the frontline of the artistic sector supporting emergent art and new ideias, constituted as the main fair dedicated to discoveries of emerging artists.
This year, JustMad will be to present a special section Just Portugal dedicated to portuguese galleries in a way to create bonds the artistic scenario between Spain and Portugal.
Perve Galeria curated by Carlos Cabral Nunes is a participating gallery at the Just Portugal section presenting a catalog with six international artist such as Ernesto Shikhani (Mozambique), Ivan Villalobos (Chile), Javier Felix (Colombia), Miguel Huerta (Chile), Reinata Sadimba (Mozambique) e Tchalé Figueira (Cape Verde). For this year edition, Perve Galeria’s curatorial project will put in dialogue different artistic approach made by mystic work supports (sculpture, painting, draw) resulting in a multidisciplinary exhibition.
Palácio de Neptuno | Localização: Calle de Cervantes, 42, Madrid, Espanha
Clique para ver: Catálogo | Imagens em Alta Resolução
Web: http://justmad.es/la-feria/solo-portugal
PT | De 26 de fevereiro a 3 de março, a Perve Galeria estará presente na 10ª edição da Just Mad Madrid, feira Internacional de arte emergente, que ocorrerá no Palácio Neptuno em Madrid, Espanha.
Na celebração do 10º aniversário conta com a participação de mais de 50 galerias de todo o mundo. Durante os anos a feira estabeleceu-se na linha da frente do sector artístico apoiando a arte emergente e novas ideias, constituída como a principal feira dedicada às descobertas de artistas emergentes.
Este ano, JustMad irá apresentar uma secção especial Solo Portugal dedicada às galerias portuguesas numa procura por criar laços no cenário artístico entre Espanha e Portugal.
A Perve Galeria com a curadoria de Carlos Cabral Nunes apresenta um catálogo de seis artistas internacionais Ernesto Shikhani (Moçambique), Ivan Villalobos (Chile), Javier Félix (Colômbia), Miguel Huerta (Chile), Reinata Sadimba (Moçambique) e Tchalé Figueira (Cabo-Verde). Para a edição deste ano, o projeto curatorial da Perve galeria coloca em diálogo diferentes abordagens artísticas produzidas por místicos suportes de trabalho (escultura, pintura, desenho) resultando numa exposição multidisciplinar.
"W.R.S." - 5.º aniversário da Casa da Liberdade - Mário Cesariny | 02.11 > 22.12.18

PT | A 2 de novembro, no dia em que cumpre o 5º aniversário da Casa da Liberdade - Mário Cesariny e em que passam 12 anos sobre a última exposição do poeta e pintor surrealista Mário Cesariny de Vasconcelos, ocorrida na Galeria Perve, as duas instituições abrem as portas conjuntamente para acolher a exposição coletiva "WRS | Resistence, Revolution and Sunflower (the dreamers effect)", que pretende refletir sobre as múltiplas guerras, não apenas as bélicas, que assolam a nossa vivência nas sociedades contemporâneas globalizadas.
Subintitulada Resistência, Revolução e Girassol (o efeito dos sonhadores), a mostra reúne autores provenientes de diversas latitudes que têm demonstrado, ao longo do seu percurso artístico, uma constante atitude de inquietação perante o estado do mundo e os sucessivos conflitos que vão deflagrando.
O mote desta exposição parte do projeto "War is Stupid" que foi iniciado em 2015 por Tchalé Figueira, autor cujo trabalho, desenvolvido a partir de Cabo-Verde, tem alcançado projeção internacional. A série aqui exposta reúne pinturas de grande dimensão que retratam a visão pessoal do artista sobre as atrocidades da guerra.
Para além da guerra belicista evocada por este autor, a presente exposição procura refletir igualmente sobre as guerras de cariz ambiental, cultural, económico, político e social que afetam cada vez mais os cidadãos a uma escala e com efeitos nunca antes vistos, na história planetária, ameaçando profundamente a nossa existência futura. Para tal, apresenta-se uma seleção de obras que trazem consigo mensagens de evidência sobre esses conflitos passados e atuais mas também, através de multifacetadas proposições artísticas, os autores procuram estimular uma mudança na sociedade ou, pelo menos, consciencializar a população para as guerras que hoje proliferam a vários níveis e para as quais as suas vozes não podem ser silenciadas, procurando soluções válidas e perenes para as problemáticas que se colocam, não exclusivamente, às democracias ocidentais.
Do conjunto de obras agora mostradas, destacam-se trabalhos reivindicativos de Manuel Figueira, que nos inserem na guerra de libertação de Cabo Verde; de Suekí e André de Castro, em forma de manifesto contra as estruturas governamentais em Angola; ou de Mário Macilau, que advertem para as condições desumanas das crianças de rua em Moçambique. O resultado é, assim, um diálogo entre a arte e o ativismo nas salas de exposição em Alfama.
De acordo com o curador da mostra, Carlos Cabral Nunes, a exposição representa não só uma reflexão artística sobre a temática, mas também "um apelo à resiliência, resistência e insubmissão de todos os cidadãos que querem ser livres, que são democratas e prezam uma sociedade evoluída, plural e inclusiva".
Decorrida a eleição presidencial no Brasil, que transformou aquele imenso país num palco infeliz de confrontos e divisão civil e política, será determinante refletir sobre as origens desses conflitos e apontar formas de superação das problemáticas que se colocam ali mas também, de maneira abrangente, interferem com realidade contemporânea global de todos os seres, já que as suas implicações tenderão a estender-se também às temáticas ligadas à sustentabilidade e ecologia afectando, por inerência todo o planeta.
"WRS | Resistence, Revolution and Sunflower (the dreamers effect)", é "também uma exposição-manifesto de apoio a todos os brasileiros que querem permanecer livres e a viver num estado de direito democrático livre e plural", acrescenta o curador, sublinhando que "a mostra procura relevar a esperança necessária em momentos como este, reunindo igualmente um núcleo de obras que visa, precisamente, funcionar como uma luz, no fundo deste túnel onde, subitamente, nos colocaram".
A exposição pode ser vista na Casa da Liberdade - Mário Cesariny e na Perve Galeria até 22 de dezembro de 2018.
Conceito e curadoria: Carlos Cabral Nunes.
Artistas participantes: Abraão Vicente (Cabo Verde); Alberto Chissano (Moçambique); Alex da Silva (Cabo Verde/Angola); André de Castro (Brasil); Ernesto Shikhani (Moçambique); Fernando Aguiar (Portugal); Jayme Reis (Brasil); Javier Félix (Colômbia); João Ribeiro (Portugal); José Chambel (São Tomé e Príncipe); Mário Macilau (Moçambique); Malangatana (Moçambique); Manuel Figueira (Cabo Verde); Marya Al Qassimi (Emirados Árabes Unidos); Miguel Huerta (Chile); Tchalé Figueira (Cabo Verde); Suekí (Angola); entre outros.
EN | On November 2, marking the fifth anniversary of Freedom's House - Mário Cesariny and 12 years after the last exhibition of the poet and surrealist painter Mário Cesariny de Vasconcelos, held at Perve Galeria, the two institutions open their doors to host the collective exhibition "WRS | Resistence, Revolution and Sunflower (the dreamers effect)".
Frieze Masters | London (UK) | 03.10 > 07.10.2018
Informações e Sugestões

A Perve Galeria dispõe de um vasto acervo de obras de arte que tem vindo a renovar-se e a crescer na representação de autores nacionais e internacionais.Convidamo-lo a visitar através do nosso Website as diferentes secções temáticas que o integram [Consulte os links abaixo para ver as secções correspondentes]:
Para informações referentes a obras em acervo e biografias de autores, contacte para: 218822607 | 919947598 | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para aceder a preços bastará remeter-nos o código de referência da obra em causa e após a receção do seu e-mail entraremos em contacto.
Trabalhamos com transportadoras credenciadas que asseguram a entrega de obras em qualquer país com o máximo profissionalismo.
Qualificação e Internacionalização
A Perve Global Lda. tem o apoio do Portugal 2020, nos Projetos de
“Qualificação e de Internacionalização”, desde 13-3-2018, com o
objetivo de se posicionar no mercado internacional e reforçar no
mercado nacional, com a aposta principal em ações de prospeção
comercial e de marketing institucional.
Projecto Internacionalização da Perve
Cofinanciado por: