Perve Galeria

Notícias Anteriores

Finissage de Exposições | 17 de Dezembro, 17h-20h

banner-site-finissage

PT | Na tarde de dia 17 de Dezembro, Sábado, terá lugar na Perve Galeria e na Casa da Liberdade - Mário Cesariny a finissage da exposição antológica de  Regina Frank "The Art ist Present" e da exposição “Evocando Mário Cesariny”, que assinala os 10 anos passados sobre a sua morte.

Num momento privilegiado, os visitantes terão a oportunidade de ser conduzidos pela autora e pelo curador através das exposições e assistir a:

> Performance da autoria de Regina Frank.

> Lançamento da edição especial do catálogo de cada uma das mostras, disponíveis em 20 exemplares assinados e numerados por Regina Frank e Carlos Cabral Nunes (curador). 

A edição "The Art ist Present" é acompanhada de litografia assinada como prova única de Regina Frank e a edição “Evocando Mário Cesariny” é acompanhada da serigrafia “Cruz” (2006) da autoria do pintor e poeta surrealista e por ele assinada e numerada.

> Sessão de música experimental com Ernesto Rodrigues (Viola), Nuno Torres (Alto Sax), Guilherme Rodrigues (Violoncelo) e Ricardo Guerreiro (Computador).

Tributo a Cesariny | 26.11.2016 | 17h-20h

evento

Casa da Liberdade - Mário Cesariny

apresenta a 26 de Novembro entre as 17h-20h.

Tributo a Mário Cesariny


No exacto dia em que passam 10 anos sobre a morte de Mário Cesariny, decorre na Casa da Liberdade, sessão performativa e poética de tributo a esta figura tutelar do movimento surrealista português.

Por entre desenhos, pinturas, poemas-objecto, colagens e esculturas, que Cesariny realizou entre os anos 1940 e 2000, e que ali se mostram por estes dias na exposição "Evocando Mário Cesariny", são várias as vozes que tomam para si as palavras do poeta.

Os poemas onde se auto-afirmou, a estética e a ética que abraçou ganham vida numa tarde-noite singular onde Cesariny é colocado a descoberto.

MarioCesariny
CarlosCabralNunes-RogerioSamora
PoesiaDeMarioCesariny
AndreGago
 

Participações especiais de: Rogério Samora, André Gago, "Os Pato Bravo" (Frederico Coutinho, Marina Albuquerque, Pedro Sousa Loureiro, Sara Inês Gigante, Tania Leonardo e Vítor Silva Costa).

Na Perve Galeria, na porta ao lado, decorre também a performance da artista alemã Regina Frank: "Collection Tautologique & Moral", com participação especial de Isadora Lima, João Rodrigo Neto e Rita Frazão.

Esta sessão especial é também um momento oportuno para ver ou rever as exposições: "Evocando Mário Cesariny", que mostra o retrato da mais militante e genuína personalidade do movimento surrealista português e "The Art Ist Present", a 1ª exposição antológica de Regina Frank em Portugal.

Entrada Livre!

 

 

 

Conferência e exposição na I Bienal de Gaia

11705523 10207300207287226 8001720663267343324 oConferência “Coisas Comuns. Museus, Centros de Arte e Galerias de Arte Contemporânea”

17 de Julho de 2015, 10h30 | Convento Corpus Christi

(Largo de Aljubarrora, à beira-rio), Vila Nova de Gaia

>>> Clique para ver: PROGRAMA DA CONFERÊNCIA

 

No âmbito da 1ª Bienal de Arte de Gaia decorre 6ª feira, dia 17 de Julho, a partir das 10h30 Conferência subordinada ao tema  “Coisas Comuns. Museus, Centros de Arte e Galerias de arte Contemporânea”.  

A conferência terá lugar no Convento Corpus Christi, onde actualmente está patente a exposição "o Cadavre-exquis e seus mentores", que Carlos Cabral Nunes, director da Casa da Liberdade - Mário Cesariny, foi convidado a comissariar para a Bienal.

O curador integra também o painel de oradores da conferência, com a comunicação “As Galerias no Contexto da Arte Global” (a partir das 15h).

Evocação de Artur Bual no 17º ano do seu falecimento | 9 Jan. 2016

CT47-A int

No dia 9 de Janeiro, véspera do dia exacto em que passam 17 anos sobre o desaparecimento de Artur Bual, a CASA DA LIBERDADE - MÁRIO CESARINY promove uma evocação do autor.

A sessão decorre a partir das 16h e surge no seguimento da exposição retrospectiva que encerrou no passado dia 23 de Dezembro, apresentando-se no espaço uma selecção das obra mais emblemáticas que estiveram patentes na mostra.

 

Não deixe de assistir também ao lançamento da edição artística dedicada ao autor enquanto percursor da pintura gestual em Portugal.

 Esta edição exclusiva, é limitada a apenas 30 exemplares assinados e numerados e inclui:

. Catálogo especial da exposição retrospectiva, assinado e numerado por Carlos Cabral Nunes (curador) e Maria João Bual (filha do autor).
. Catálogo Raisonné de Artur Bual.
. Livro de poemas de Conceição Baleizão, com desenhos de Artur Bual, impresso em serigrafia artística em 1991 (exemplares resgatados pelo artista do incêndio que teve lugar no seu atelier)
. CD-Rom inédito da aplicação interactiva “Trilogia com Artur Bual”
. 1 Serigrafia de Artur Bual. 
Nota: Existem 8 serigrafias das quais poderá eleger uma. Imagens disponíveis AQUI.

Excepcionalmente, até 11.1.2016, a edição é disponibilizada com condições especiais de aquisiçãoPoderá fazer aquisição online, directamente em: http://perve-edicoes.simplesite.com ou, em alternativa, assegurar a sua reserva através dos contactos:  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.  218822607 - 912521450.

Finissage, visita guiada e lançamento de edição artística | 9.4.2016 - 17h

RTP3

A exposição de fotografia 3D de Edgar Pêra “Lisboa Revisitada” encerra no próximo sábado, dia 9.

Nessa tarde terá lugar a finissage da mostra e num momento privilegiado, os visitantes terão a oportunidade de ser conduzidos pelo artista numa visita guiada.

A sessão decorre a partir das 17h e conta ainda com o lançamento da edição especial do catálogo da exposição, disponível em apenas 50 exemplares assinados e numerados acompanhados de uma fotografia 3D inédita da autoria do cineasta português.  

Sugerimos que se junte a nós no nº 13 da Rua das Escolas Gerais, aproveitando para conhecer também, na porta ao lado uma outra exposição que convoca os sentidos da visão e da audição: “O Som da Criação” de Brian Eno  e  Beezy Bailey.